Evangelho (Marcos 9,38-40)

Quarta-Feira, 21 de Maio de 2008
7ª Semana Comum

Naquele tempo, 38João disse a Jesus: "Mestre, vimos um homem expulsar demônios em teu nome. Mas nós o proibimos, porque ele não nos segue". 39Jesus disse: "Não o proibais, pois ninguém faz milagres em meu nome para depois falar mal de mim. 40Quem não é contra nós é a nosso favor".

Santo André Bóbola

Santo André Bóbola O santo deste dia foi conhecido como caçador de almas, pois toda sua vida transformou-se num combate da fé para levar a todos para a Salvação. Santo André Bóbola, polonês, obedeceu à voz do Senhor e tornou-se sacerdote Jesuíta com grande habilidade para educar a juventude.

Destacou-se André pela pregação que levava a muitos para Deus e, vários hereges voltavam para a ortodoxia da fé. Aconteceu que começaram rivalidades entre a Rússia e Polônia, por isso soldados cossacos invadiram a Polônia e assim os cismáticos que odiavam o trabalho de Santo André promoveram sua prisão por parte destes violentos soldados.

Ele foi preso e sofreu tanto, que somente pela consolação do Espírito conseguiu olhar para o Céu, rezar pelos algozes e chamá-los a conversão. Mártir da nossa fé, Santo André Bóbola entrou no Céu em 1657 e, a partir daí, continuou intercessor, logo caçador de almas.