http://airway.uol.com.br/site/foto/fot400_4552.jpg

Austrália recebe Embraer com votos unânimes

Empresa brasileira irá montar os jatos executivos Phenom 100 e 300 em Melbourne para melhor servir a seus clientes

Hercules Araújo - Fonte: AIRWAY

A Empresa Brasileira de Aeronáutica – Embraer assegurou sua permanência no Aeroporto Internacional de Melbourne, Austrália em longo termo ontem (19) com 6 votos contra 0 pelas autoridades locais. A diretoria do aeroporto irá locar 25 acres de terras para a Embraer por 30 anos para a empresa brasileira construir uma linha de montagem final para seus novos jatos executivos Phenom 100 VLJ e Phenom 300 LJ.

“Não havia como deixar esta oportunidade passar por nós”, disse Larry Wuensch, diretor do aeroporto de Melbourne, e quanto a falha das autoridades sobre a oferta de locar terras para o programa do tanque KC-45 para a USAF da EADS em 2005, Wuensch disse que perder o tanque foi “doloroso” mas disse que foi algo aprendido pelos oficiais do aeroporto “e que muitas lições ajudaram a sedimentar a Embraer no aeroporto”.

A EADS escolheu Mobile no Alabama, EUA para a montagem final do seu reabastecedor, mas o programa continua dependendo de resoluções do pedido de protesto da Boeing. A Embraer disse que irá produzir oito jatos por ano na nova fábrica de 13.900m² quando erguer o edifício em 2012. A empresa disse que irá construir sua nova fábrica da Austrália para apoiar de perto seus clientes e propiciar entregas imediatas. Os investimentos da Embraer compreendem 41 milhões de dólares e irá empregar funcionários locais de acordo com as autoridades do aeroporto.
http://www.revistafator.com.br/imagens/fotos/aviao_virgin_blue

Australiana Virgin Blue confirma seis pedidos

de aeronaves à Embraer

Fonte: UOL

SÃO PAULO - A Embraer recebeu mais seis pedidos firmes da companhia aérea australiana Virgin Blue. A empresa decidiu exercer opções para a compra de mais três jatos EMB 170 e outros três EMB 190. Com isso, a Virgin Blue aumenta para 20 o número de pedidos de aviões da fabricante brasileira. A preço de tabela, as opções confirmadas representam um negócio de US$ 181,5 milhões.

O acordo inicial foi fechado entre a Embraer e a australiana em 2 de novembro do ano passado. A empresa se tornou a primeira companhia da Austrália a adquirir aeronaves da Embraer.

"Hoje ampliamos essa parceria e esperamos que ela se estenda por muitos anos", disse o vice-presidente-executivo de aviação comercial da Embraer, Frederico Fleury Curado. "Tenho certeza de que a Virgin Blue optou pela aeronave mais adequada às suas necessidades e que tal escolha será muito bem recebida por seus clientes, propiciando ótimos resultados econômicos para a empresa", completou.