http://www.militarypower.com.br/avi-Mig29-01.jpg
Peru "fecha" contrato de manutenção e modernização de seus caças Mig-29 "Fulcrum"

Fonte: saorbats

Em 13 de agosto de 2008 foi assinado um contrato entre em Chiclayo Peru da Força Aérea (PAF) e da Federação da Rússia para a reparação de caças Mig-29 em serviço com o PAF.

O custo da operação será de R $ 106 milhões e será financiado com dinheiro dos principais programas eficazes, que gastou 654 milhões de dólares para a aquisição repotenciación e para as forças armadas até 2011. O contrato é realizado no âmbito do acordo de cooperação técnico-militar que a Rússia eo Peru assinaram, em 2004. Parte do trabalho de manutenção e reparação serão realizadas localmente, na cidade de Chiclayo.

Um total de 16 Mig-29S e 2 Mig-29UB foram comprados em segunda mão na Ucrânia em 1996. Depois, em 1998 foi comprada na Rússia 3 Mig-29SE mais moderna. O Mig-29 do PAF servido com o Grupo Aéreo No. 6, com uma sede em Chiclayo.

Segundo informações divulgadas os
oito caças MiG-29S/UB (“Fulcrum-C/B”) passarão por um processo de Up-Grade empreendido pela empresa russa Russian Aircraft Corporation - MiG. Os aparelhos, então, serão redesignados MiG-29SMP - "P" de Peru.

O "pacote de modernização" inclui melhorias da versão MiG-29SMT. Englobando, portanto: A adoção de mostradores digitais multifunção no cockpit - com telas de LCD, uma nova suíte de contramedidas eletrônicas, de aviônicos e novos sistemas de comunicações, além de comandos de comando e controle no padrão "hands-on throttle and stick" - HOTAS.

MiG 29 do Peru em Vídeo: