The image “http://www.5053phantoms.com/photos/albums/userpics/normal_12.jpg” cannot be displayed, because it contains errors.
Irã bombardeia alvos curdo-iraquianos no norte do Iraque
Objetivo seria destruir refúgios do Partido dos Trabalhadores do Curdistão.
Uma menina ficou ferida em um dos ataques, segundo autoridade local.

Da EFE - Via G1

O Irã voltou a bombardear neste sábado o norte do Iraque, em busca de alvos do ramo iraniano do Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK), informaram autoridades curdo-iraquianas.

O prefeito Muslih Zirar, vereador do distrito de Sidakan, no leste da província curdo-iraquiano de Erbil, disse à Agência Efe que uma menina ficou ferida no ataque iraniano, que ocorreu entre sexta-feira e hoje perto dos povoados de Khinyra, Lolan e Myrga Mir.

Fontes do PKK confirmaram o bombardeio iraniano e dizem que também aconteceu na zona fronteiriça de Pishdar, no noroeste da província de Suleimaniya, no Curdistão iraquiano.

The image “http://img.photobucket.com/albums/v101/He219/more%20pics/8011143.jpg” cannot be displayed, because it contains errors.

Na última semana, a artilharia iraniana bombardeou em três ocasiões o norte do Iraque.

O Irã costuma atacar os lugares onde supostamente se refugiam os combatentes do Partido para a Vida Livre no Curdistão (Pejak, facção iraniana do PKK) no Iraque, nas montanhas de Qandil, que se estendem em uma zona fronteiriça entre Irã, Iraque e Turquia.

O Pejak, fundado em 2004, reivindica a independência dos curdos do Irã, um dos quatro países que conta com população curda, além de Iraque, Turquia e Síria.