Previsto mais um Porta Aviões para a Marinha Russa.

By Vinna com informações do Ria Novosti

O comandante da frota russa do Pacífico, Vice-almirante Konstantin Sidenko, relatou hoje que, na próxima década, a frota russa do Pacífico irá possuir um novo navio aeródromo.

"O presidente e ao governo russo aprovou o programa de desenvolvimento novo projeto de porta - aviões para a frota do Pacífico. É possível que o navio se encontre incorporado a Frota, no deccorrer dos proximos dez anos", declarou o Vice-Almirante, na reunião anual com oficiais subalternos, realizada nesta segunda-feira em Vladivostok.

Segundo ele, "desde 1995, a Marinha russa sofreu um corte superior a 50% no processo de modernização das Forças Armadas. Com isso foram retirados de serviço operacional os modelos de navios mais antigos."

O Vice-almirante disse que até 2012 se juntarão dois submarinos nucleares estratégicos a Frota. Atualmente, a Frota Russa no Pacífico tem cinco submarinos estratégicos, um lança mísseis, 18 submarinos multiuso (incluindo dez nuclear), 13 navios de superficie e 43 navios em grande parte apoiar os demais navios.