http://www.dominiosfantasticos.xpg.com.br/cena3.gif

Assassinato de John F. Kennedy

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

O assassinato de John F. Kennedy (1917- 1963), o trigésimo-quinto Presidente dos Estados Unidos da América ocorreu a uma sexta-feira, 22 de Novembro de 1963, em Dallas, Texas, Estados Unidos da América às 12:30 CST (18:30 UTC). Kennedy foi mortalmente ferido por disparos enquanto circulava no automóvel presidencial na Praça Dealey. Foi o quarto presidente dos Estados Unidos a ser assassinado, e o oitavo que morreu no exercício do cargo.

Duas investigações oficiais concluíram que Lee Harvey Oswald, um empregado do armazém Texas School Book Depository na Praça Dealey, foi o assassino. Uma delas concluiu que Oswald actuou sozinho e outra sugeriu que actuou pelo menos com um cúmplice. O assassinato sempre esteve sujeito a especulações e dúvidas, sendo origem de um grande número de teorias da conspiração.

Antecedentes - a viagem ao Texas

As eleições presidenciais seguintes eram em 1964, mas já no verão de 1963 o gabinete da presidência de Kennedy começara a planificar sua campanha de reeleição. Nas eleições anteriores, Kennedy tinha ganho por escassa margem nos estados do sul, e as sondagens actuais não lhe eram muito favoráveis, decidindo-se a viagem ao Texas para o outono de 1963, com o objectivo de aumentar a popularidade junto do eleitorado sulista. Dado que o vice-presidente Lyndon B. Johnson era texano, pensou-se que seria uma boa estratégia viajarem juntos ao estado do Texas. Kennedy pediu à sua mulher Jacqueline que o acompanhasse.

A viagem foi planificada para o outono, e começaria a 21 de Novembro em Houston e San Antonio. O dia 22 de Novembro seria dedicado a Fort Worth e às 13.00 almoçar-se-ia em Dallas.

Havia certa preocupação sobre a segurança porque o embaixador americano na ONU Adlai Stevenson tinha sido insultado e empurrado, como sinais de protesto, numa visita a Dallas a 24 de Outubro. Para prevenir novas manifestações de protesto, a polícia de Dallas tinha preparado a maior operação policial da história da cidade.

Os planos previam que Kennedy viajasse desde o aeroporto de Dallas (Love Field) numa limusina aberta, descapotável. O carro em que viajou foi um Lincoln Continental de 1961. Estavam no carro junto com Kennedy, a sua mulher Jacqueline; o Governador do Texas John Bowden Connally, Jr., e sua mulher, Nellie; o agente dos serviços secretos Roy Kellerman e o motorista William Greer.

O assassinato

Às 11.40 o Air Force One aterra no aeroporto Dallas Lovefield, depois de um curto voo que fez de Fort Worth. A comitiva presidencial põe-se em marcha para o centro de Dallas. Durante o trajecto a comitiva tem que realizar várias paragens para que o presidente saúde as pessoas.

Às 12.30 entra na Praça Dealey e avança pela rua Houston, e nesse momento leva 6 minutos de atraso. Na esquina das ruas Houston e Elm, a comitiva deve realizar uma volta de 120º para a esquerda, o que obriga à redução da velocidade da limusina.

Depois de passar Elm Street fica frente ao edifício do armazém de livros escolares do Texas, a uma distância de 20 metros.

Logo a seguir a passar o armazém ouviu-se o primeiro disparo dos três que alegadamente faria Lee Harvey Oswald. Calcula-se que nesse momento a comitiva ia a uma velocidade de 15 km/h. A Comissão Warren concluiu posteriormente que um dos três disparos não atingiu o automóvel. Quase todos estão de acordo que Kennedy recebeu dois disparos e que o terceiro disparo, que o atingiu na cabeça, foi o mortal.

O primeiro disparo foi desviado por uma árvore e fez ricochete no cimento, chegando a ferir a testemunha James Tague. 3,5 segundos depois, dá-se o segundo disparo, que chega a Kennedy por trás e sai pela sua garganta, ferindo também o governador do Texas, John Connally. O presidente deixa de saudar o público e a sua esposa fá-lo encostar-se no assento. O terceiro disparo ocorre 8,4 segundos depois do primeiro disparo, precisamente quando o automóvel passava em frente da pérgula John Neely Bryan, feita de cimento. Quando o terceiro disparo atingiu a cabeça de Kennedy, Jaqueleen Kennedy reagiu saltando para a parte traseira do veículo. Clint Hill, agente dos serviços secretos, conseguiu alcançar a mala do carro na tentativa de ajudar o presidente.

Um cidadão de nome Abraham Zapruder, que filmava a comitiva presidencial, conseguiu captar no seu filme o momento em que Kennedy é alcançado pelos disparos. Este filme é parte do material que a Comissão Warren utilizou na sua investigação do assassinato.

Lee Harvey Oswald usou uma espingarda Mannlicher de fabricação italiana, com mira telescópica e mecanismo manual.

Outros feridos

O Governador do Texas John Bowden Connally Sr, ia no mesmo veículo à frente do presidente, e também foi gravemente ferido mas sobreviveu. A sua ferida ocorreu quase em simultâneo com o primeiro disparo que atingiu Kennedy (teoricamente como resultado da mesma bala, pelo que esta é conhecida como a "teoria da bala mágica", emanada pela Comissão Warren, embora isto não seja geralmente admitido sem polémica). Supostamente, a acção da sua esposa de se dirigir para ele e fazê-lo cair sobre as suas pernas ajudou a salvar a sua vida dado que evitou em grande parte o pneumotórax. James Tague, um espectador e testemunha do crime, também ficou com uma pequena ferida na parte direita da face. Estava situado 82 m à frente do local onde Kennedy foi atingido.

Kennedy é declarado morto

Às 13.00 CST (19:00 UTC), a equipa médica do Parkland Hospital declarou oficialmente a morte do presidente Kennedy, com paragem cardíaca, tendo-lhe sido administrada a extrema unção. "Não tivemos nunca uma esperança de salvar a sua vida", declararam os médicos. A morte de Kennedy foi oficialmente anunciada às 13.38 CST (19.38 UTC). O governador Connally foi operado duas vezes de urgência nesse dia.

A autópsia

Depois da chegada do avião presidencial (Air Force One) à Base Aérea de Andrews, nos arredores de Washington, DC, o corpo de Kennedy foi trasladado para o Hospital Naval de Bethesda para autópsia.

A autópsia foi realizada por três médicos da Marinha com 30 oficiais militares como testemunhas. Dois agentes reformados do FBI que estavam presentes declararam que Kennedy tinha uma grande ferida no lado direito da cabeça, outra de aproximadamente 14 cm acima do lado direito da coluna, e uma terceira ferida no lado anterior da garganta perto lo limite inferior da maça-de-adão (a Comissão Warren deu a mesma informação). O relatório do FBI sobre a autópsia foi realizado pelos agentes especiais Sibert e O'Neill [1]. Várias fotos e radiografias foram feitas durante a autópsia (algumas delas desapareceriam dos relatórios oficiais).

EM VIDEO







OBS: (Do programa REESCREVENDO A HISTÓRIA):

Os pesquisadores; parece que alguns são "cegos" de percepção e outros querem enganar o público,pois todos os documentários à respeito os quais assistia maioria são bons,pois mostram a filmagem a cores do Otto Zapruder,no qual aparece o assassinato,como este da DISCOVERY, porém,falam,falam,ficam só fazendo suposições, muitas vêzes baseados em falsas informações, e agora vou fazer certos apontamentos,os qüais colhí em várias fontes e que poderão ser confirmados,por gente competente séria que não ** deixa corromper:
1- Na filmagem do Otto Zapruder,não fiquem olhando para o Kennedy,observem o motorista William Greer,os movimentos dele,em movimento normal e em câmera lenta...

2- Depois que o Kennedy levou o 1º tiro,o qual veio do canteiro gramado que o acertou na garganta,tanto é que ele coloca a mão nela, o motorista da limusine, observa que ele não morreu e os outros 2 tiros acertaram o governador de Dallas - John Connely - e o carro está andando devagar,daí o motorista - agente da C.I.A.,é óbvio - ** vira novamente,com a mão direita segurando o volante,e com a mão esquerda uma arma de brilho prateado,mira bem na cabeça do Kennedy,e acerta do lado esquerdo dela e partes do cérebro voam pelos ares...

3- Veja em câmera lenta,e bem lenta,no pause, quadro a quadro,no momento que atinge a cabeça, ** vê saindo dela como um vapor branco-avermelhado com certos elementos,e daí o William Greer já satisfeito com o seu dever cumprido, acelera o carro...

4- Há uma senhora a qual desapareceu misteriosamente,que fotografou uma pessoa no canteiro gramado,com uma arma em punho atirando em direção ao veículo...

5- Houve testemunhas que disseram ter ouvido disparo do local do canteiro e havia lá muitas bitucas de cigarro...

6- Esse atirador,o qual estava de chapéu,foi fotografado,depois ** retirando do local,após a limusine ** dirigir para o hospital...

7- Os tiros que atingiram o governador,vieram de trás,e nenhum deles atingiu o Kennedy,pois não existe bala mágica,só para a comissão Warren previamente encarregada de adulterar e esconder a Verdade...

8- Nenhum tiro partiu da Biblioteca,aquela arma velha foi plantada lá e o Lee Harvey Oswald nem estava lá,estava no cinema,ele foi o bode espiatório,pois era comunista e aproveitaram o histórico dele para acusá-lo...

9- Aquela foto,na qual mostram ele segurando o rifle,é brincadeira,é pura montagem,observem a cabeça e o corpo,a cabeça é dele,mas o corpo não é,ele na verdade é um magrelo,e as sombras? Um engenheiro civil,meu amigo,examinou bem a foto,ele notou as diferenças das direções das sombras,teria que o Sol estar em várias posições e há pesquisadores que notaram que é uma falsa foto,uma farsa...

10- O cérebro do Kennedy sumiu...claro,pois como disse o ex-agente da Inteligência Naval da C.I.A.,Milton William Cooper,assassinado depois de suas revelações,aquela pistola do motorista
foi preparada pela CIA,eletricamente operada e o projétil continha veneno de marisco,que é tremendamente mortal,para garantir a morte de J.F.K....

11- A motocicleta que estava próxima à limusine, gravou em seu gravador,4 disparos,os outros ruídos foram plantados ou colocados, propositadamente com a moto parada...(JFK...A Nova Evidencia - 2003)

12- Até o sujeito que reconstituiu a cabeça do Kennedy,sabia que estava sendo usado para falsear a verdade,de uma hora para outra,mudou-** de casa e de cidade,sua esposa sabia que ele estava escondendo algo muito sério sobre JFK...

13- De fato,num outro programa,os pesquisadores notaram que a foto da cabeça apresentada não era do Kennedy...(JFK...A Nova Evidencia)

14- Um médico do Hospital de Dallas,em entrevista,quando estavam começando a fazer a autopsia do corpo de JFK,contou ao pesquisador que na quele momento entrou um militar e disse para este médico-chefe:"Agora quem vai conduzir a autopsia sou eu...",e o corpo,of Course!,foi transladado para Washington...(JFK...The New Evidence)

15- Quando a limusine chegou ao Hospital,o que fez o motorista?...Limpou as marcas de sangue do veículo,para não deixar pistas,e naquela época,não havia a tecnologia disponível de hoje de Os Novos Detetives...

16- A esposa de JFK,sabia,o que aconteceu,mas preferiu manter-** calada,pois seus filhos estavam sob a guarda do Serviço Secreto...

17- As pessoas as quais presenciaram o motorista William Greer,atirando em Kennedy,muitas delas morreram em 2 anos,misteriosamente...

18- No YouTube,estão as "Versões Digitalizadas do Assassinato de JFK,por OTTO Zapruder",são perfeitas,são as melhores...até em câmera lenta.

19- No filme extraordinário "JFK...A pergunta que não cala",mostra também um pouco da sujeira da conspiração,e o governo e suas negras organizações conseguiram que os arquivos só sejam abertos daqui uns tantos anos,pois até lá os envolvidos provavelmente estarão mortos...

20- Quem quiser saber o gravíssimo motivo, a gôta d'água do assassinato,que leia o texto do
Milton William Cooper,o qual está disponível em sites da Internet...

21- As grandes Redes de Televisão,como Rede Globo,NBC,CBS,ABC,e os grandes Jornais The New York Times,The Washington Post,e de várias partes do Mundo,assim como Revistas famosas,e muitos jornalistas,sabem de tudo isto mencionado acima,mas ninguém ** atreve a publicar,pois a Media é controlada pelos Bilderbergues e temem as conseqüências,e uma coisa é voce ler na Internet,outra é sair num Fantástico, ou Globo Repórter o qual chega a milhões de pessoas...

22- E é claro que sempre aparecem os céticos de plantão,de carteirinha,e os comprados para negar e zombar destas afirmações colocadas aqui...