Arkia Israel Airlines irá operar EMBRAER 195
Empresa aérea de Tel Aviv deve operar para os principais destinos do mediterrâneo e Europa com uma aeronave E-Jet

Hercules Araújo - AIRWAY

A Embraer dá as boas-vindas à Arkia Israeli Airlines à família de clientes de E-Jets. A companhia aérea operará um jato EMBRAER 195 de Tel Aviv, em Israel, para os principais destinos do Mediterrâneo e da Europa. Este anúncio não altera a carteira de pedidos firmes da Embraer, pois a aeronave foi anteriormente entregue à Air Europa.

“Estamos orgulhosos em ver a Arkia juntar-se à nossa família de clientes dos E Jets e ser o primeiro operador de um E-Jet em Israel”, disse Mauro Kern, Vice-Presidente Executivo da Embraer para o Mercado de Aviação Comercial. “A Arkia é uma empresa aérea israelense que cresce rapidamente. É uma satisfação apoiá-la e esperamos desenvolver e expandir esta relação.”

O jato EMBRAER 195 da Arkia acomodará confortavelmente 122 passageiros em classe única, possibilitando à empresa oferecer um produto único com um competitivo desempenho de custo por viagem quando comparado com aviões narrowbody maiores. A aeronave será utilizada principalmente em rotas de médio alcance na Europa e em vôos fretados. “Para rotas de curto e médio alcance, o EMBRAER 195 nos oferecerá muito mais vantagens de custo que qualquer outro avião convencional de corredor único, além de um nível de conforto excepcional para os passageiros”, disse Gadi Tepper, CEO da Arkia Israeli Airlines.

“A introdução deste novo avião é essencial para a dinâmica de nosso plano de desenvolvimento.” O EMBRAER 195 é o maior dos quatro integrantes da família de E-Jets e entrou em serviço em setembro de 2006. Em 30 de setembro de 2008, a família de E-Jets da Embraer tinha 865 pedidos firmes e 813 opções. Com mais de 450 aeronaves entregues até esta data, a família tem uma ampla base de 52 clientes em 34 países, em cinco continentes, acumulando mais de dois milhões de horas voadas.