Voa o primeiro CN-235 da Marinha da Turquia

By Vinna - Com Informações do Defense Professionals


A Thales anunciou hoje que o futuro CN235 da Marinha da Turquia fez o seu primeiro vôo esta semana. (foto Acima)

Modificado pela Thales e parceiros industriais, TAI, Havelsan, Aselsan e Milsoft, a aeronave de patrulha marítima proverá as forças navais da Turquia de avançados sistemas de patrulhamento marítima e de guerra anti-submarino.

Com este novo produto o "Meltem" a Thales, se consolida ainda mais na liderança europeia em sistemas de patrulha e vigilância marítima.

O Meltem é o mais ambicioso programa de vigilância marítimo e patrulhamento realizado na Europa na última década. Para o programa Meltem II, a Thales está modificando três CN235s pra operação na Zona Económica Exclusiva e missões de vigilância que será operado pela Guarda Costeira Turca além de seis CN235 para a Marinha capacitados para patrulhamento marítimo e guerra anti-submarina (ASW) . A intenção é desenvolver para breve o sistema "Meltem III" que a Thales trabalha em conjunto com a Alenia no sentido de incorporar os equipamentos de patrulhamento marítima e de guerra anti-submarino em dez ATR-72 ASW plataformas.

A aeronave ATR-72 ASW é desenvolvida em conjunto pela Thales e Alenia Aeronautica e está sendo proposto para as forças aéreas e navais em todo o mundo, por exemplo, na Argélia, Grécia, Itália, Malásia e Arábia Saudita.

"A missão está estreitamente integrado com os aviônicos da aeronave, fazendo desta a mais completa solução no mercado hoje, e um dos mais competitivas plataformas de ASW do segmento turboélice. É apoiada pela Thales e Alenia. Estamos na expectativa de decisões favoráveis em muitos dos atuais programas públicos ", diz Jean-François Henrio, Vice President, Missão Aerotransportada Solutions.


http://www.worldwide-military.com/Military%20Aircraft/Tactical%20Transport%20plaatjes/Groot/Casa235M-200%20France.jpg

vola il primo CN235 ASW per la marina turca

Fonte: DEDALONENEWS

La Thales ha annunciato il primo volo del velivolo da pattugliamento marittimo CN235 per la marina turca che lo impiegherà nell’anti-surface e nell’anti-submarine warfare.
Sul velivolo è stata installata una versione del sistema AMASCOS (Airborne MAritime Situation and COntrol System) appositamente modificata dalla Thales e da partner industriali turchi che partecipano al programma.

Ricordiamo che la Turchia ha avviato l’articolato programma Melten per dotarsi di diversi velivoli da pattugliamento marittimo.

Nell’ambito del Meltem II la Thales sta modificando tre CN235 per la Guardia Costiera turca, che li impiegherà per la sorveglianza della Zona Economica Esclusiva, e sei CN235 ASW in una configurazione con apparati per l’anti-surface e l’anti-submarine warfare.

Nel progetto Meltem III, invece, l’italiana Alenia Aeronautica sta integrando il sistema AMASCOS di Thales a bordo di dieci velivoli ATR-72 che così saranno trasformati in una nuova versione ASW del biturbina.