http://www.acig.org/artman/uploads/fab_emb145rs_embraer.jpg

Índia abrirá nova concorrência para patrulha marítima

País asiático depois de adquirir os P-8I da Boeing quer modelos de médio alcance para substituir seus 12 Britten-Norman Islander

Fonte: Airway - Por Hercules Araujo

A Índia abrirá nova concorrência para compra de seis aeronaves de patrulha marítima de médio alcance, complementando a futura frota de oito Boeing P-8I que Nova Deli encomendou este mês para o fabricante americano.

A aeronave de médio alcance substituirá 12 Britten-Norman Islander, que esperam começar as operações com o novo aparelho em 2013.

Os planos são transferir os Islander para a guarda costeira indiana, ou converte-los para uso como treinadores.

“Nosso país necessita de uma nova aeronave de maior alcance que os Islander para efetivamente patrulhar nossa longa costa marítima”, disse uma fonte próxima ao ministério da defesa da Índia.

“Muitas aeronaves, jatos e turbo-propulsados podem fazer parte da competição pelo contrato”, As requisições de propostas (RFP) podem ser recebidas a partir de agora e uma decisão será tomada em um ano, disse a fonte.

Um dos líderes dos fornecedores é a Embraer que já possui uma versão de patrulha marítima do seu jato EMB-145 e está disposta a modificar a versão da aeronave para requerimentos indianos de controle e alerta aéreo antecipado embarcado. Entretanto há também há outras alternativas como as versões de patrulha marítima do ATR 72 e o EADS Casa C-295.

A Boeing poderá também oferecer uma versão modificada do P-8I, enquanto a Elta Systems está propondo uma variante para a missão do jato executivo Dassault Falcon 900.


http://www.daniduarte.com/wp-content/uploads/2008/07/lineage_1000_arrives_at_pats.jpg

EMBRAER exibe modelos de jatos na Índia
Exposição ocorre no Grand Hyatt Mumbai Hotel entre os dias 19 e 23

Fonte: BrasilTuris

A Embraer exibirá pela primeira vez na Índia a seção transversal da cabine do jato executivo Lineage 1000, da categoria ultra-large, entre os dias 19 e 23, no Grand Hyatt Mumbai Hotel, na cidade de Mumbai. No local, e durante o mesmo período, a Embarer também colocará em exposição o modelo em tamanho real do jato Phenom 300, da categoria light.

A empresa indiana Invision Projects Pvt possui uma encomenda para 18 jatos Phenom 100 e dois Phenom 300. Outro cliente dos jatos Phenom no país é a Aviators India Pvt, empresa que fornece serviços para aviação executiva e que comprou dois Phenom 100.

Após a exposição de quatro dias no Grand Hyatt Mumbai Hotel, a Embraer participará da feira aeronáutica Aero India 2009, na cidade de Bangalore, entre os dias 11 e 15 de fevereiro. Nessa ocasião, a Empresa promoverá seu amplo portfólio de jatos executivos.