http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/0/06/Flag_of_Venezuela.svg/800px-Flag_of_Venezuela.svg.png
Venezuela agradece deputados brasileiros por aprovação de entrada no Mercosul

Da EFE - G1

O ministro de Exteriores venezuelano, Nicolás Maduro, agradeceu hoje à Câmara dos Deputados brasileira por ter aprovado na quinta-feira a entrada do país no Mercosul, apesar de a questão ainda precisar ser votada no Senado.

"Agradecemos à Câmara dos Deputados pela aprovação do convênio internacional de adesão da Venezuela ao Mercosul. Foi aprovado por uma maioria muito grande e, por isso, agradecemos aos partidos políticos, aos dirigentes políticos", afirmou Maduro à imprensa.

O protocolo de adesão da Venezuela ao bloco formado por Argentina, Brasil, Uruguai e Paraguai foi aprovado pelos deputados por 265 votos a favor, 61 contra e seis abstenções em uma sessão realizada na quinta-feira.

"É um bom sinal", destacou Maduro, antes de expressar que a Venezuela "caminha bem na incorporação definitiva ao Mercosul do ponto de vista legal".

"Nós já fizemos parte do Mercosul, de todas as comissões de trabalho, mas estão sendo concluídos os últimos passos legais", afirmou o chanceler.

A entrada da Venezuela no Mercosul em qualidade de membro pleno foi estipulada pelos Governos do bloco em julho de 2006, mas até agora só foi ratificada pelos Congressos de Argentina e Uruguai.