Venezuela quer dobrar o seu número de blindados!
E ja negocia com a rússia a compra de tanques T-90!


Fonte:DTN-Traduzido do Inglês - Via: Arte Bélica

O presidente Hugo Chávez diz que Venezuela, ao menos, o dobro do número de tanques e militares, na sua capacidade continuar com uma defesa forte, o Estado-executar ABN agência noticiosa relatados.

"Estamos indo para comprar mais tanques de ter um blindado vigor, pelo menos, o dobro do tamanho daquilo que temos hoje", disse Chávez na televisão nacional na quinta-feira.
"Precisamos fortalecer as nossas forças em terra, no mar e no ar e que vamos continuar fazendo isso", acrescentou.

O presidente esquerdista do anúncio ocorre pouco depois da vizinha Colômbia ofereceu para acomodar mais E.U. tropas em seu ar e bases navais, Chávez disse que era uma ameaça grave para a segurança nacional da Venezuela.

O Exército venezuelano tem actualmente mais de 80 desatualizado francês AMX-30-feito principal batalha tanques e várias dezenas de tanques leves AMX-13C.

Chávez, que já gastou bilhões de dólares em armas da Rússia nos últimos anos, confirmou que Caracas e Moscovo estavam em conversações para comprar russo T-90 tanques principal batalha entre outros equipamentos militares.

Tanque Rússo T-90 em manobra.

Entre 2005 e 2007 a Rússia assinou 12 contratos no valor de mais de US $ 4,4 bilhões para o fornecimento de armas à Venezuela, incluindo caças, helicópteros e fuzis de assalto Kalashnikov.