https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgrXLzKOWyLsn1bUx9olVHQUmZAD3utr1kmhJy_HeYCsBl0t7oDCw8dut4Cx0y_TmfZIh7oYOlbw60Yt_pNEhUBtoKFmddZOlZRE8mf-hFrvWL56U04QtGsZg0W59fMdXxEhoIPbQ_w-Cn6/s400/Eurofighter+Typhoon1.jpg

Áustria recebe seu último Eurofighter
O país foi o primeiro cliente de exportação do Typhoon.

Fonte: Defesa Brasil

A Austria recebeu ontem o seu 15º e último Eurofighter Typhoon. A aeronave foi montada na EADS Defense & Security Manching nas proximidades de Munique, na Alemanha.

O contrato que além das aeronaves inclui armamento, equipamentos e peças sobresalentes foi assinado em julho de 2003 entre o governo austríaco e a Eurofighter GmbH. O contrato também prevê simuladores de voo, treinamento de equipes de solo e suporte logístico. Os Typhoons começaram a realizar missões operacionais de patrulha aérea apenas 11 meses após a entrega da primeira aeronave em 12 de julho de 2007. Desde a entrada em serviço as aeronaves já voaram cerca de 1.100 horas partindo de sua base em Zeltweg.

“A entrega do último Eurofighter Typhoon para a Aústria proporciona ao país a melhor capacidade de defesa aérea disponível para venda no mundo, além de ter o melhor custo benefício. Com essa entrega, estamos próximos de entregar a aeronave número 200, fato que deve ocorrer até o final do ano. “, disse Enzo Casolini, CEO da Eurofighter.