A Venezuela adquiriu à França um total de 18 caça-bombardeiros deste tipo à França.
Tratou-se de aeronaves Mirage-5 que foram modernizadas para o padrão Mirge-50EV. Pelo menos três dessas aeronaves foram adquiridas em segunda mão e convertidas para o mesmo padrão antes da entrega. Especula-se que pelo menos 14 destas aeronaves poderão estar operacionais.


Equador inspecionou os Mirage-50 oferecidos pela Venezuela
By Vinna com informações do El Universal
Equador engenheiros e pilotos da Força Aérea do Equador - FAE viajaram para a Venezuela para inspecionar os aviões Mirage-50, que o governo federal ofereceu uma doação ao governo do presidente Rafael Correa. Fontes militares garantiram ao jornal equatoriano El Universo que as unidades oferecidas esão em "bom estado", embora as aeronaves remanecentes tenham sido adquiridas nos anos setenta. No entanto, eles esclareceram que a decisão de aceitar ou não as aeronaves venezuelanas e apoio militar será aprovada por Correa, depois de analisar o relatório elaborado pelos peritos que viajaram a Venezuela e ja se encontram no Equador.

A operação dos caças Mirage é bastante cara, mas com um número de aeronaves de reserva para «canibalizar», o Equador poderá tornar menos difícil e complexa a manutenção da operacionalidade da força. Para tanto o País negocia um lote de caças com o Chile e outro lote dos Cheetah da Africa do Sul.

A proposta venezuelana da conta que seriam 10 Mirage-50, recém desativados pela Força Aérea Venezuelana. O "pacote" inclui assistência técnica e logística.