Três voos da companhia Cathay Pacific foram afetados                     por problemas nos banheiros. (Foto ilustrativa)
Três voos da companhia Cathay Pacific foram afetados por problemas nos banheiros. (Foto ilustrativa)

Avião faz pouso de emergência após todas as privadas quebrarem
Problema nos banheiros provocou um atraso de 18 horas no voo.
Aeronave fazia o trajeto entre Riad (Arábia Saudita) e Hong Kong.

Do G1, em São Paulo, com agências

Um voo da companhia Cathay Pacific que fazia o trajeto entre Riad (Arábia Saudita) e Hong Kong (China), no último dia 17 de novembro, precisou fazer um pouso de emergência depois que a tripulação descobriu, pouco depois da descolagem, que nenhum dos dez banheiros do avião estava funcionando.

Segundo a porta-voz da Cathay Pacific, Carolyn Leung, a companhia registrou três incidentes envolvendo problemas nos banheiros em aeronaves Airbus A330 e A340 nas últimas duas semanas. O caso mais grave foi o que ocorreu no dia 17.

Na ocasião, o piloto precisou fazer um pouso de emergência em Mumbai, na Índia, o que provocou um atraso de 18 horas em um voo que normalmente demora apenas oito horas.

Outros dois voos afetados por problemas nos banheiros foram registrados no dia 9 de novembro, em um avião que ia de Roma (Itália) para Hong Kong, e no dia 19 de novembro, durante voo entre Dubai (Emirados Árabes) e Hong Kong.

Nos dois casos, o número de passageiros precisou ser limitado a menos de 240, depois que a tripulação descobriu, antes da decolagem, que apenas os banheiros em um dos lados do avião estavam funcionando.

A porta-voz afirmou que a causa exata dos problemas ainda não foi esclarecida, mas destacou que foram encontrados nos canos, durante a limpeza do sistema, frascos de medicamentos, meias, artigos de vestuário e brinquedos de pelúcia.