https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhsJXnNo3vjzu5SL0nhBSgEmXwBguoUL2DvKpYTEQvINt9YE77KvIrGHEAEB-y_MRDZ8lwlSodxhHRtBf42aOjtIRn517D2N3dO0uxvZzrwPFjetaswAz0i2typ3w0to8L0fzyiZA-_jZ1d/s320/f-15_2000_4.jpg

Israel estaria a preparar um ataque às instalações nucleares do Irão usando bases na Geórgia

Fonte: Defensetech /Quintus - Via Plano Brasil


Segundo algumas fontes, os Estados Unidos teriam cancelado uma grande remessa de armamento para a Geórgia, quando souberam que este país do Cáucaso estava a colaborar com Israel na preparação de um ataque aéreo ao Irão. A remessa (cancelada pelo próprio Obama) incluiria uma grande quantidade de armamento ligeiro, helicópteros e algum armamento pesado não identificado. Outra possível fonte deste cancelamento pode ter sido uma pressão russa, agora que o clima entre Putin e Obama é de “degelo”.

Mas a tese mais interessante é de facto aquela segundo a qual Israel estaria a preparar o uso de aeródromos junto a Tbilisi como ponto de apoio para um ataque aéreo às instalações nucleares do Irão. Isso explicaria aliás a presença de três “consultores” israelitas na Geórgia…

A ser verdade, isso implicaria a conivência turca, já que para chegar à Geórgia, os aviões israelitas teriam que atravessar a Anatólia e – o mais importante – implicaria igualmente que este plano israelita está em curso e que não será esta revelação que o irá parar… E de facto, posso admitir que prefiro um mundo em que Israel bombardeira as instalações nucleares do Irão, a um mundo em que o Irão dos Ayatollahs está armado com ogivas nucleares.