Austrália modernizará suas aeronaves C-130J Hercules

O Minsitro para Defesa da Austrália, Senador John Faulkner, anunciou que o governo australiano está aprovando um programa de modernização através do desenvolvimento de uma parceria conjunta internacional para a frota de aeronaves Lockheed C-130J Hercules da Real Força Aérea da Austrália (RAAF).

Cerca de US$ 40 milhões estão sendo alocados para garantir que as aeronaves estejam de acordo com o padrão de tráfego aéreo global, os quais serão modernizados através de um acordo conjunto de um pacote de modernização em bloco que incluem outros países: Estados Unidos, Reino Unido, Dinamarca, Noruega, Canadá e Itália.

“A modernização Block 7.0 permitirá que a frota de C-130J da Austrália possa operar de acordo com os novos requerimentos de gerenciamento de tráfego aéreo global e continue a operar no espaço aéreo global,” disse Faulkner.

A RAAF opera uma frota de 12 aeronaves C-130J com o Esquadrão 37, na Base Aérea da RAAF de Richmond, em New South Wales. Três aeronaves estão baseada no Oriente Médio, e a frota seguidamente é chamada para operações de curta duração no sudeste asiático e na região do Pacífico.

A Royal Australian Air Force utiliza seus C-130J nas missões de suporte aéreo logístico, evacuação aero-médica, assistência de busca e salvamento, transporte de tropas e operações de lançamento de cargas.

Fonte: Departamento de Defesa da Austrália – Tradução e Adaptação do texto: Cavok