Peru anuncia compra de 200 veículos de transporte e 50 viaturas de reconhecimento

http://www.tecnodefesa.com.br/images/stories/veiculosrecontranspperu.jpg

O ministro da Defesa do Peru, Rafale Rey, anunciou que o Exército do país receberá 200 novos veículos de transporte e 50 viaturas de reconhecimento como parte do processo de renovação das Forças Armadas. Rafael Rey não especificou o valor do montante que será investido nessas aquisições e nem os modelos envolvidos.

O ministro adiantou que estão previstos mais recursos para outras iniciativas de modernização do ativo militar operacional das Forças Armadas peruanas. Segundo Rey, o Exército tem paralelamente obtido renda com a retirada e venda de equipamentos dados como obsoletos, sendo que esse aporte financeiro adicional está ajudando na compra de materiais mais modernos.

Na ocasião, Rafael Rey recordou os resultados positivos do plano Núcleo Básico de Defesa, ressaltando o bom aproveitamento de seus recursos no programa de re-equipamento em favor da recuperação do poder persuasivo das Forças Armadas. Entre os últimos equipamentos recebidos encontram-se os de mergulho, paraquedismo, comunicações, proteção balística pessoal, quadrimotos de uso militar e lançadores móveis de mísseis.

O Ministério da Defesa do Peru entregou recentemente ao Exército 72 veículos de transporte de tropas do tipo 4×4 e 6×6, todos enviados para atuarem nas regiões de Tacna, Piura e Tumbes.