https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiCtGzJC6kJ0rlcTqjIOHFQgeKhmCVWnxP_9e709vFKIT6sOhijbKZmJz3crZ-CcoKOIW26gCMmxWOcdPMPAFiWzMe6sv54a-klDsfvUfF84MMeez4hYgJgASk_uCmsvXmAspwwNvdGhQ/s400/0,,31919497-EXH,00.jpg
F1 negocia com Michelin e Avon; Pirelli anuncia proposta

A FIA e as equipes da Fórmula 1 já negociam com duas empresas para o fornecimento de pneus na próxima temporada: Michelin e Avon-Cooper. Porém, o número pode aumentar na próxima semana, pois a Pirelli confirma que vai fazer uma proposta oficial no dia 9, quando acontece o GP da Espanha.

O chefe da Williams, Sam Michael, confirmou as negociações com Michelin e Avon, e preferiu não comentar o interesse da Pirelli, já que ainda não há qualquer contato oficial.

As conversas, na verdade, estão sendo feitas com Michelin e Avon. A Avon oferece uma proposta muito mais barata (que a Michelin), mas é um produto menos testado, embora tenha feito pneus de boa qualidade e altamente competitivos – disse Michael, que não deu a entender qual a preferência dos times.

– Eles são praticamente desconhecidos em comparação com a Michelin, que esteve na F1 muito recentemente. Mas há uma diferença significativa no custo, provavelmente mais de três vezes mais barato – revelou.

Fonte: F1 Web