http://www.blogmotorpress.com.br/gerson/wp-content/uploads/2010/01/ferrari-f10-05_640x408.jpg

Ferrari nega existência de publicidade subliminar em seus carros

A Ferrari respondeu às matérias publicadas pela imprensa britânica, que informavam sobre suposta publicidade subliminar para a Marlboro realizada pela escuderia em seus carros e nos macacões dos pilotos. Segundo a equipe italiana, a acusação não procede.

Em comunicado publicado em seu site oficial, o time destacou que a parceria com a Philip Morris International, proprietária da marca Marlboro, ainda existe, mas as ações de marketing são executadas de outras formas, como eventos e produtos (segundo a Ferrari, tudo dentro da lei europeia) e não como publicidade.

As acusações, feitas por um grupo de médicos e cientistas britânicos, afirmavam que uma parte da pintura dos carros e dos macacões, que têm uma espécie de código de barras, dariam a impressão subliminar de se tratar do logotipo do Marlboro.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjKGDaP0AdS_6cEGV7X1OklqvEpHVDWjPsffR5Yag8pQCGqYOBo7evTu9YgLXmhOuXeh9g0QxCRWG1F-RX1doSy7GV4YeACSmaVYJ2PxY2U-IICkFs5VCQkb9gVf_xyHqzFQkAWaFJWQCs/s320/Nova-Ferrari-F1-2009-(4).jpg

– Essas reportagens foram baseadas em duas suposições: que essas partes do design dos carros são baseados no logo do Marlboro e que até mesmo a tradicional cor vermelha dos nossos carros é uma forma de publicidade de tabaco. Nenhum destes argumentos tem embasamento científico, e foram criados a partir de supostos estudos que nunca foram apresentados em publicações científicas. E, mais importante, não correspondem à verdade – garantiu a equipe no comunicado.

Fonte: F1 Web