https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhyStxxHFPKbXiVLoRuffF6_z6p4bIZIoK4hSPvDNOK6MDi2ZbtU8Oqqd_1GW0oiumQXbU2QuicxTFb3fndlMUEyuNesOWMm5Y4eq3bFwZdbzFEKLqqNPHlKOnOkF6IO96YJ1kzq3uOUNQ/s400/rafale+EAU.jpg
Ministro da Defesa da França diz que as negociaçõs com os EAU estão em fase final

O Ministro da Defesa da França, Herve Morin, declarou ontem que as conversações técnicas sobre os caças Dassault Rafale com os Emirados Árabes Unidos (EAU) estão em fase final e serão encerradas em breve.

Os EAU já declararam que para o caça ser escolhido a Dassault terá de fazer uma série de modificações e modernizações para cumprir os requisitos operacionais exigidos pela força aérea daquele país. Para isso, Morin disse que o país poderá assumir parte dos custos de modernização para que a compra seja viabilizada. Morin disse que a conta ficará em torno de 2 bilhões de Euros, e não de 4 a 5 como especulado anteriormente.

Morin não quis fazer declarações sobre a concorrência para a venda de caças para o Brasil, que através do programa F-X2 pretende adquirir 36 jatos de combate multifuncionais.

Fonte: Revista Asas