http://macmagazine.com.br/wp-content/uploads/2007/10/12-carro_aviao.jpg

Não, você não está vendo mais uma competição do Red Bull Flugtag, este é realmente um pequeno avião que está preparado para pousar e continuar a viagem no solo.

Pode ser maluca a idéia, mas a FAA [Administração Federal de Aviação, nos EUA] aprovou a produção em série da engenhoca, que custa RS$ 360 mil reais e já tem 70 clientes que pagaram por ele. O pequeno carro não tem espaço suficiente para todos os equipamentos de segurança necessários para dirigir no solo, por isso a empresa responsável pelo protótipo conseguiu uma exceção da FAA para aprovar o monomotor.

Segundo a empresa responsável, Terrafugia, são necessários apenas 30 segundos para transformar o carro em avião e vice-versa. O modelo tem autonomia de até 700 Km voando a 185 Km/h carregando duas pessoas. O motor funciona com gasolina comum e a tração é dianteira, com as asas dobradas ele fica pequeno o suficiente para caber em uma garagem qualquer.

É incrível a visão de futuro que temos hoje em dia, me lembro bem quando era garoto e assistia os Jetsons ou o famoso De volta para o Futuro e sonhava com as possibilidades, se bem que eu vou ficar babando quando o Delorean realmente voar!

Fonte: MSN