CIA e Google se associam para nos espionar, para os mais ligados em tecnologia, política ou os dois, essa não é uma grande novidade, o que acontece é que agora parece ser que o jogo é aberto. Pelo que contam as duas partes a união aconteceu há pouco por um interesse comum.

Os dois participaram da nova ronda de inversão para Recorded Future, empresa de monitoramento em tempo real da web que está usando informação para poder predisser comportamentos futuros e tendências, escaneando milhões de sites, blogs e redes sociais.

O Google já tinha invertido capital no projeto a través da Google Ventures, departamento que se encarrega das inversões da empresa. Agora volta a fazê-lo só que com um sócio o In-Q-Tel, organismo através do qual a CIA inverte em tecnologia.

A relação de trabalho entre os dois não é tão direta, mas é evidente e serve de indicio para várias hipóteses, o certo é que os dois procuram entender os nossos comportamentos, estudá-los e prevê-los.

A Recorde Future já demonstrou que pode sim fazer previsões, ao antecipar um ataque Hezzbollaz um mês antes de que o governo de Shimon Peres reagira contra a ameaça. O método fica melhor explicado no vídeo abaixo que está em inglês.


Fonte: Lazer & Tecnologia