https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhZISTEl_0mPYHOEC68La0ATRLhyiwulUWIYPyizQ4GOYe6Ayhx5Gcnby2roQglQv6fv2JosbZI7ikxFUVvGO3ANG7jeEWEoWUd1yH9bZJFzdtOSkY0vZhVhPhCf9oU6AeDklTSyjXEAuc/s1600/29.jpg

A Lockheed Martin e o Pentágono oficialmente confirmaram no dia 22 de setembro que a companhia fechou um acordo com o Pentágono sobre a muito antecipada compra de um lote de 32 caças F-35 Joint Strike Fighters, conhecido como o lote de produção inicial de baixa escala (LRIP-4).

O contrato está avaliado em mais de US$5 bilhões, disse o porta-voz da Lockheed John Kent.

Embora o acordo ainda não esteja oficialmente assinado, Kent confirmou que as negociações para os caças foram finalizadas no dia 21 de setembro, e as duas organizações chegaram num acordo para os 32 jatos, a produção dos ferramentais e de manutenção.

“O preço de negociação está abaixo do custo estimado independente preparado anteriormente neste ano e reflete i tipo de contrato considerado mais eficiente pelo Departamento de Defesa”, disse um comunicado do Pentágono. “O Departamento de Defesa acredita que este contrato está numa base justa e razoável para o LRIP-4 e prepara uma base apropriada para os futuros lotes de produção.”

Membros de ambas organizações disseram que os 32 jatos custarão cada um 20% menos que a previsão de dezembro de 2009 do Departamento de Defesa de US$76 milhões.

O preço fixado para o acordo LRIP-4 é visto como crítico pela Lockheed para habilitar entregar os jatos no tempo e dentro do orçamento.

Fonte: CAVOK