A Luftwaffe, a Força Aérea da Alemanha, suspendeu as operações de todos caças de combate Typhoon após o consórcio europeu Eurofighter recomendar o cancelamento dos voos de treinamento devido a problemas com os assentos ejetores, informou o Ministério da Defesa da Alemanha nessa quinta-feira.

Especialistas da Luftwaffe estão trabalhando com os membros fabricantes do caça para resolver a questão após ter sido descoberto que a operação dos assentos podem não ser garantidas sobre certas condições, adicionou o porta-voz.

A Luftwaffe possui atualmente 55 caças Eurofighter Typhoon, fabricados pelo grupo aeroespacial europeu EADS. O ministério não soube informar quando eles retornarão ao serviço.

Os caças F-4F Phantom, fabricados nos EUA, foram mobilizados para garantir o monitoramento do espaço aéreo alemão enquanto os caças Eurofighters estiverem parados no solo, disse o porta-voz.

Os caças na Alemanha podem estar no ar em no máximo 15 minutos caso uma aeronave civil perca contato com o controle aéreo, saia de seu plano de voo, ou entre em espaço aéreo restrito.

Fonte: Reuters – Via: Cavok