O presidente da França, Nicolas Sarkozy, foi o primeiro chefe de Estado a divulgar uma mensagem pública de parabéns a Dilma Rousseff por sua eleição a presidente do Brasil.


[fx2_faseII.JPG]

"Esta vitória demonstra o reconhecimento do povo brasileiro pelo trabalho considerável que ela tem desenvolvido com o presidente Lula para o Brasil tornar-se um país moderno e mais justo. Ela também traduz a confiança que o povo brasileiro deposita nela para prosseguir e aprofundar esse riquíssimo e alentado projeto. Nesta caminhada, o presidente da República garante à senhora Dilma Rousseff que poderá continuar contando com a amizade e o apoio indefectíveis da França", disse nota do francês.


http://3.bp.blogspot.com/_AxCuBauiBF0/SezHfGy0IAI/AAAAAAAAB9s/VvzfA06uKAI/s400/rafale+FAB.gif

A França espera fechar agora, passada a eleição, a venda de seu caça Rafale para a Força Aérea Brasileira. O negócio se arrasta desde 2001, e desde o começo do ano o Ministério da Defesa do Brasil trabalhou para orientar a decisão do presidente Lula em favor do concorrente francês --a FAB preferia o modelo sueco Gripen, mas mudou seus relatórios a fim de adequar-se à decisão política.

O negócio pode chegar a R$ 10 bilhões, para o fornecimento de 36 aviões em um estágio inicial. Lula disse que tomaria a decisão "com o novo presidente", após o pleito.

Fonte: 24 horas News