A empresa aeronáutica russa Sukhoi anunciou ontem que a entregará ao Ministério da Defesa da Rússia o primeiro caça Su-35S fabricado em série no final desse ano.

No outono de 2009, a empresa iniciou a execução do contrato com o Ministério da Defesa da Rússia para o fornecimento de 48 caças multifuncionais de alta manobrabilidade até 2015.



“Agora o avião se encontra no departamento de montagem final e se prepara para ser entregue para realização de vôos de testes”, indiciou um comunicado da empresa.

O caça multi-função Su-35 é um avião de 4,5 geração, destinado a obter a supremacia aérea e atacar alvos terrestres, navios de superfície em qualquer condição meteorológica, tanto em missões diurnas ou noturnas.

A autonomia de vôo do caça alcança 3.500 km, isso sem auxílio de tanques externos e pode levar até 8 toneladas de distintos armamentos.

O Su-35 é um caça único, ideal para qualquer país. Quando maior é o raio de ação de caça um dos aviões, menor será a necessidade de construir aeródromos novos; e quanto maior é a eficácia de combate do avião, menos aviões serão necessários para cumprir as tarefas.

Fonte: O Informante