O 'tanque inflável' russo.
O 'tanque inflável' russo. (Foto: BBC)

O Exército russo conta com um arsenal de tanques de guerra capazes de se deslocar mais rapidamente que seus inimigos - isso porque cabem em uma bolsa de 90 kg. Assista ao vídeo.

A arma secreta russa são equipamentos infláveis em tamanho real.

Taque balão vários

Parece ser um belo desfile de tanques de guerra não é?Mas vamos olhar mais de perto…

Tanque de guerra inflável

Tanque inflável por trás

Sim, são tanques infláveis!

Eles não são capazes de atirar nem de se mover, mas aparecem nos radares inimigos como uma arma verdadeira, graças ao material usado na cobertura.

Militares russos também também dispõem de lança-mísseis e até caças infláveis.

A vantagem em comparação com os arsenais de verdade é que, além da incrível facilidade de deslocamento dos equipamentos, o preço é bem mais em conta.

Fonte: G1

A Tática não é nova... Veja o Artigo abaixo:

Na guerra, muitas vezes, intimidar é mais importante do que realmente ter capacidade para vencer. Armas nucleares, durante a Guerra Fria, foram mais ou menos isso. Cada super potência poderia (e ainda pode) destruir o mundo diversas vezes. Então, não existe nenhum sentido em entrar em guerra. Por isso a “guerra” ficou nesses empurrões entre os dois, sendo que cada um tinha uma Magnum do lado, suficiente para matar o inimigo e todos os outros amigos dele. Eles preferiam não usa-la, pensando nas consequências do outro usar.

Mas, não é só de armas nucleares que vive a intimidação e a dissimulação (no Exército Vermelho, existe um setor que cuida somente de desinformar o inimigo). Armas infláveis também estão no cardápio. Esse tipo de mentira ventosa tem duas grandes vantagens. A primeira é que é barato, e qualquer ditador que não esteja sentado sobre rios de petróleo pode comprar vários desses, e deixar os agentes da NSA, com seus satélites sofisticados, malucos de medo e coçando a cabeça tentando lembrar se não despachou o informe dessas compras para o presidente. A segunda vantagem já foi parcialmente respondida acima; isso é eficiente e engana quem espiona a distância, e não com agentes coletando informes em campo, como é o caso dos americanos.

Entre os caôs mais interessantes, contam pára-quedistas (imagine um céu coberto deles), lança-foguetes de médio alcance e tanques… da II Guerra Mundial. Esses pensadores militares estão sempre à frente do seu tempo!

inflavel2

Balão avião inflável

E também há outros veículos:

Caminhão militar inflável

inflavel4

inflavel5

inflavel6

[Via Gizmodo]