O relatório preliminar de uma comissão do Pentágono recomenda que as Forças Armadas dos Estados Unidos permitam gradualmente a incorporação da mulher a postos de combate diretos.

O relatório da Comissão sobre a Diversidade na Liderança Militar, divulgado neste sábado, considera que deve se eliminar de modo gradual a proibição de que as mulheres possam lutar na primeira linha de combate.
http://www.studentsoftheworld.info/sites/society/img/29385_women%20in%20combat.jpg

A comissão deve agora apresentar seu relatório definitivo, que teria que receber o sinal verde do presidente Barack Obama e do Congresso para que suas recomendações pudessem ser colocadas em prática.

"As políticas que proíbem que as mulheres possam ter acesso a certas áreas em sua carreira, especialidades ou missões relacionadas com o combate, se baseiam na ideia de uma guerra convencional, que tem linhas de batalha muito delimitadas", explica o relatório.

No entanto, as guerras mais recentes, como a do Iraque ou do Afeganistão, não se ajustaram em absoluto ao modelo convencional, assinala.

Nos nove anos de guerra no Afeganistão e quase oito no Iraque, mais de 200 mil mulheres militares americanas foram destinadas a esses países. Delas, 721 ficaram feridas e mais de 130 mortas.

Os partidários de que as mulheres possam lutar na linha de frente argumentam que a tecnologia e as novas táticas tornam impossível distinguir os postos de combate.

Quem critica essa possibilidade argumenta, entre outras coisas, que as mulheres carecem de força e resistência necessárias para combater na linha de frente.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgGU24syWQWd_HT1x3ybU4Htfk0Dkhg3HoMaz8DHwtDvzYi1A5MIHvLjarmLu6i7nxE4MfQCkfkSW8BcNllaAUyFtxo6r03CBrB2isNGmImBN53P81qN_ETBH1fdDqsAnH0PBPWowwZ8AS4/s400/IDF+Spokesperson+-+woman+combat+soldier.jpg
A proposta foi feita menos de um mês depois que o Congresso aprovou em dezembro abolir a lei que impedia que os homossexuais declarados pudessem fazer parte das Forças Armadas dos EUA.

Fonte: Bol