A correspondente da emissora americana de TV CBS que cobria a revolução no Egito, Lara Logan, 39, foi agredida e estuprada por um grupo de mais de 200 pessoas em meio à Praça Tahrir, no centro do Cairo, informou nesta terça-feira a própria rede.

"A jornalista da CBS estava cobrindo as celebrações na praça Tahrir para o programa '60 minutes' quando ela e sua equipe foram cercados por um elemento perigoso dentro da comemoração. Era uma multidão de mais de 200 pessoas tomada por frenesi", diz o comunicado.

O documento diz ainda que com a pressão dos manifestantes ao seu redor, a jornalista foi separada da equipe, e após "cercada", quando "sofreu uma agressão sexual contínua e brutal além de espancamento antes de ter sido salva por um grupo de mulheres e cerca de 20 soldados egípcios", diz a nota.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg2zFj3J2_SgLP6LBFTXPxYkKfGcvLWAmIZwGixE4VMD4ygwMvC-OV42nlWJDjOP38yiCdsyby5senK6ZQ0vwL_Co1sHhVDz8ovOycktGNYbVGvsUat9a0w5ZIKuT1dAEU3tlvBPs7aYPHF/s1600/reporter+cbs+estuprada.jpeg

Após o estupro, a jornalista conseguiu reencontrar a equipe americana.

Experiente, a repórter cobriu as invasões dos EUA ao Afeganistão e ao Iraque e começou a trabalhar para a CBS em 2002.

Fonte: Correio do Povo - Alagoas