O ministro da Defesa, Nelson Jobim, adiou a visita que faria a Londres nesta semana. Ele se encontraria com o ministro britânico das Relações Exteriores, William Hague, e com o ministro de Defesa, Liam Fox. Segundo a Embaixada do Brasil em Londres, uma nova data será marcada para a visita. O motivo apresentado para o cancelamento foi a necessidade de definição do corte fiscal pela pasta, no valor de R$ 4,024 bilhões, o primeiro a ser detalhado. Jobim chegaria à capital britânica ontem e se reuniria com as autoridades britânicas a partir de hoje.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjW38RtC_NP-sXItF1CqECg88AqK5QQSp0yCtvitv7-pppcs5UW5-v2humbY2PQgeOR3O7FjsLoiTzhlBsZXOg32Xft5Vo1K_RVXOQ7SxPrMRHFMmNeKQK5R-wrfSiNtLWlnd4vAb0zyz8/s1600/BAE+126.jpg

O Brasil e o Reino Unido assinaram recentemente um acordo de cooperação na área de Defesa. A iniciativa em relação ao Brasil mostra que os britânicos buscam recuperar espaço perdido para outros países da Europa, especialmente a França. O setor brasileiro de Defesa desperta forte interesse entre as empresas britânicas, que enfrentam os cortes de gastos do governo do primeiro-ministro David Cameron. A BAE Systems já informou que apresentou uma oferta ao governo brasileiro para participar da renovação da frota da Marinha, por meio do fornecimento de navios de guerra.

Fonte: Estadão