Acordo será realizado por meio da EAE Soluções Aeroespaciais, joint venture entre a IAI e o Grupo Synergy. Estatal israelense apresenta, ainda, o veículo de reconhecimento Stark IRV, resultado de parceria com outra empresa brasileira.

A Israel Aerospace Industries (IAI) anunciou no dia 13 de abril (quarta-feira), durante a LAAD 2011 - principal feira de defesa e segurança do setor na América Latina –, no Rio de Janeiro, uma parceria com a brasileira Dígitro. O acordo será realizado por meio da EAE Soluções Aeroespaciais - joint venture entre a IAI e o Grupo Synergy -, que faz parte da Synergy Defesa e Segurança (SDS).

O objetivo da parceria é fornecer soluções de segurança interna, incluindo soluções integradas para fazer frente aos desafios da Copa do Mundo de 2014 e nos Jogos Olímpicos de 2016, que ocorrerão no Brasil.

A Dígitro é uma empresa de tecnologia da informação que desenvolve há mais de 30 anos soluções integradas de inteligência, incluindo monitoramento de TI e Telecom em tempo completo.

Durante a LAAD, a IAI apresenta seus mais modernos produtos para os setores de defesa e segurança interna, como os VANTs das famílias Heron e Panther, a plataforma de observação ETOP, radares de vigilância, o multissensor MOSP 3000, os multissensores da família POP e os centros de observação SafetyCity (CEMS) e RICent 8994.

IAI e a TAC Motors apresentam o Stark IRV, novo veículo de reconhecimento- A ELTA Systems Ltd., subsidiária da Israel Aerospace Industries (IAI), e a brasileiura TAC Motors apresentam na LAAD 2011 um novo veículo de Reconhecimento, Vigilância e Inteligência, o Stark IRV. Produzido pelas duas empresas, o Stark é um jipe off-road 4x4 equipado com um sistema de inteligência e vigilância dia e noite para missões policiais em terreno irregular e sob qualquer condição meteorológica. O Stark IRV é projetado para apoiar missões antidrogas, contrabando de armas e passagem ilegal de fronteira. Relatórios em tempo real são enviados diretamente às forças policiais deslocadas para a área.

Synergy Defesa e Segurança - A SDS é a recém criada divisão do Grupo Synergy, impulsionada pela Estratégia Nacional de Defesa (END) do governo brasileiro. A SDS é composta pelas empresas EAE Soluções Aeroespaciais (joint venture criada entre o Grupo Synergy e a israelense IAI), Flight Technologies, Digex Aircraft Maintenance e pelo Estaleiro EISA e tem a missão de oferecer aos mercados do Brasil e dos países vizinhos produtos e serviços com a mais alta tecnologia, incluindo VANTs, satélites, radares, dispositivos para segurança interna, centros de inteligência e também serviços de manutenção de aeronaves e barcos militares.

Fonte: Portal Fator Brasil