Um projeto denominado “Plano de Policiamento Ostensivo Preventivo” está sendo estudado pelo estado do Ceará e o mesmo foi divido em duas partes. A primeira, denominada de “Cinturão de Proteção de Divisas”. A outra, “Cinturão de Proteção da Região Central em forma de círculo” e neste item entra a cidade de Iguatu/CE.

Nesta semana a equipe de reportagem do site Iguatu.net foi informada por militares da 2ªCIA/2ºBPM que o helicóptero do CIOPAER/CE que está atualmente realizando ações em Iguatu e região é o primeiro indício da instalação do programa em nosso município.

“O que está faltando definir é o local que será construído o heliponto, não sabemos ainda onde será mas uma coisa é certa este helicóptero só sai de Iguatu para passar alguns dias realizando manutenção em Fortaleza e quando volta é com uma equipe diferente” disse o militar que não quis se identificar.

Para outro policial as ações da bandidagem na região serão mais reduzidas, “assalto a carros, bancos e atuações destas quadrilhas serão mais reduzidas, porque agora a todo instante o helicóptero do CIOPAER estará nos céus da cidade” afirmou.

Confirmação

No final da tarde de quarta-feira (18/05/11) conseguimos entrar em contato com o Comandante da 2ª/CIA/2ºBPM, Coronel Jarbas Aguiar que confirmou as informações, “são verdadeiras, temos a determinação da Secretaria de Segurança Pública do Ceará para a permanência de uma aeronave em Iguatu para realizar ações policiais não apenas em nossa cidade mas na região Centro-Sul e até no Cariri” afirmou.

Fonte: Iguatu.net - Via: Piloto Policial