Fatal Error Crew, que já havia roubado dados das Forças Armadas, volta a reivindicar ação, que desta vez só tirou páginas do ar

Diversos sites do Exército brasileiro saíram do ar na tarde deste domingo, depois de um novo ataque de hackers. O grupo Fatal Error Crew, o mesmo que roubou dados do Exército há poucos dias, reivindicou o ataque em sua conta do twitter.

Os sites derrubados são aqueles com extensão .eb.mil.br. São sites de batalhões e departamentos específicos do Exército pelo país. Segundo o twitter do grupo, são 200 os sites derrubados. Um representante do grupo Fatal Error Crew já deu entrevista ao iG.

A Secretaria de Comunicação do Exército (Secomsex) confirma que sites com essa extensão saíram do ar hoje, porque foi verificado um excesso de demandas no provedor de acesso do Exército. Por questão de segurança, alguns desses sites foram retirados do ar.

http://www.trendmicro.com/vinfo/images/blog/wild_copy.jpg

A Secomsex informa que, a princípio, estão descartados roubos de dados da rede hoje. De qualquer forma, o evento é investigado pelo Centro de Tratamento de Incidentes, ligado ao Centro Integrado de Telemática do Exército (Citex), cujo site também saiu do ar.

No twitter, o grupo Fatal Error Crew, diz que o novo ataque foi feito neste domingo para evitar tantos transtornos. No microblog, eles declaram: "intenção não e prejudicar .... e mostrar realidade que eles iludem ..... de segurança !" (ipsis lilteris).

Fonte: To Sabendo