Hackers inimigos do grupo podem ter chegado ao ciberativista apontado como um dos principais membros do coletivo hacker.

Hackers inimigos do grupo LulzSec, que provocou enorme celeuma no mundo da segurança digital após atacar várias empresas e vazar milhares de dados e senhas, podem ter chegado a "Sabu", ciberativista apontado como um dos principais membros do coletivo hacker.

De acordo com um post publicado na tarde desta quarta (13), Sabu seria Hugo Carvalho, que mora em Setubal, Portugal.

O texto descreve, em minúcias, o longo caminho de troca de domínios e de nomes que o hacker promoveu nos últimos anos, partindo do que teria sido um deslize de Sabu: divulgar um domínio particular durante uma sessão de chat do LulzSec.

A partir daí, os inimigos do coletivo hacker vasculharam o histórico desse domínio até chegar a Hugo.

Em seu perfil no Twitter, Sabu teria admitido ter sido descoberto, e até postou: "Ok Você me encontrou. Eu sou Hugo. Eu estou em Portugal. A próxima questão é: você pode me parar? ;)". Mais tarde, escreveu: "O governo de Portugal não irá me extraditar".

Sabu_Lulz

Reprodução do Twitter de Sabu


O fato é que, se confirmada sua identidade (e, ao que tudo indica, será), Carvalho terá sérios problemas pela frente. Integrantes do LulzSec têm sido caçados em toda a Europa e nos EUA após os ataques da última semana, e com certeza órgãos de segurança de vários países irão questioná-lo. A pressão da polícia, inclusive, pode ter sido um dos motivos para o final do grupo, anunciado há alguns dias.

Fonte: IDG Now