O rebeldes líbios dizem que Khamis Khadadi, filho de Muammar Khadafi, foi «morto num ataque aéreo», a 60 quilómetros a sul de Trípoli.

De acordo com a Sky News, Khamis seguiria num Toyota Land Cruiser quando terá sido atingido por um míssil disparado por um helicóptero Apache, ao serviço da NATO.

A cadeia televisiva britânica, que tem um correspondente no local, salienta que o veículo ficou completamente destruído e que que a morte de Khamis, garantida pelos rebeldes, foi confirmada por um homem que diz ser um dos guarda-costas do filho de Khadafi. (foto dos restos abaixo)




Esta informação surge numa altura em que os rebeldes pediram à Argélia a extradição de uma das mulheres do líder líbio, assim como de uma filha sua e de dois filhos.

Fonte: TVI24Hs

images_khamis_kadafi_614148493[1]

Nota: As Informações foram prestadas a Sky News pelo Coronel Al-Mahdi Al-Haragi, encarregado da Brigada de Trípoli do Exército rebelde. O coronel disse que o filho do ex-ditador foi levado para um hospital, mas não resistiu aos ferimentos e foi enterrado no local. Khamis (foto acima) foi ferido em um ataque norte-americano em Trípoli, em 1986, ordenado pelo presidente Ronald Reagan. Porém, ele seguiu uma carreira militar como comandante da 32a Brigada, uma das formações mais bem equipadas do exército que teve um papel importante na campanha do governo contra a insurgência.