Saif al-Islam al-Kadhafi está disposto a entregar-se e a responder perante o Tribunal Penal Internacional (TPI), disse fonte militar do Conselho Nacional de Transição à agência Reuters, citada pela «Der Spiegel online».

Saif Kadhafi, o único dos sete filhos do ex-líder líbio Muammar Kadhafi,ainda em fuga, quer apresentar-se perante o Tribunal Penal Internacional, em Haia, juntamente com o antigo chefe do serviços secretos do regime deposto, Abdullah al-Sanussi, anunciou a referida fonte. Os dois são acusados de crimes contra a humanidade.

Salif, que era apontado como sucessor do pai, para conduzir os destinos da Líbia, continua em fuga e sobre o paradeiro dele têm sido divulgadas as notícias mais desencontradas. Dois irmãos fugiram para a Argélia e um está no Niger. Dois morreram em combate no conflito entre as forças rebeldes e os seguidores de Muammar Kadhafi e Motassim al-Kadhafi foi capturado pelos rebeldes na passada quinta-feira juntamente com o pai, próximo de Sirte, e depois executados.

Fonte: A Bola.PT