Os chamados Brics são um bloco econômico que envolve países como China, Rússia, Índia e África do Sul e os emergentes Colômbia, México, Peru e Panamá, incluindo o próprio Brasil. Já deu para perceber que é um grupo “pesado” e o Brasil parece estar ali de turista, pois dentre eles é o que menos cresce devido ao baixo volume de investimentos.

O nosso país foi considerado o lado fraco de uma corrente de poderosos, mas só no que diz respeito ao crescimento econômico. Para a nossa humilde alegria, o Brasil é dito como o país mais estável política e economicamente do bloco.

http://www.blogdacomunicacao.com.br/wp-content/uploads/2009/11/Brasil_decola.jpg

A agência de classificação de risco S&P (Standard & Poor's) divulgou essa conclusão há poucos dias e garante que a transparência do sistema político brasileiro é o que lhe dá essa vantagem sobre os outros.

O fato é que como um país autossuficiente, existe pouca dependência externa e a sólida política econômica acaba por atrair dólares para os cofres do governo. Assim, se o mundo todo estiver em pane por causa de uma crise global enorme, temos a sorte de possuir alguma flexibilidade.

Fonte: AGnoticias