http://timemilitary.files.wordpress.com/2011/12/saudi_f-15.jpeg?w=600&h=400&crop=1Um caça de combate F-15S Eagle da Real Força Aérea Saudita (RSAF) caiu durante uma missão de treinamento no noroeste do reino, mas o piloto conseguiu ejetar e não ficou ferido, conforme informações da agência oficial de notícias SPA nesse domingo, citando uma fonte do Ministério de Defesa.

A aeronave caiu no sábado, dia 29 de abril, na região de Tabuk, disse a agência, acrescentando que uma investigação havia sido iniciada para determinar a causa do acidente.

Esta é a quarta aeronave de combate da Arábia Saudita a cair em Tabuk, nos últimos quatro meses.

No dia 20 de dezembro, um jato de treinamento Hawk da RSAF caiu durante um voo de formação após colidir com um pássaro. Os investigadores posteriormente disseram que com a colisão houve uma avaria no motor do jato, mas piloto conseguiu ejetar com segurança.

No dia 14 de janeiro, um avião Mirage da Força Aérea francesa colidiu com uma aeronave F-15 da Real Força Aérea Saudita durante uma manobra conjunta em Tabuk. Os pilotos de dois aviões conseguiram ejetar com segurança.
A Arábia Saudita recentemente fechou um contrato com a Boeing para modernização de seus caças F-15S, o qual deve elevar os jatos para o padrão F-15SA.

Fonte: Cavok