O vice-presidente-executivo da Airbus, Tom Williams, afirmou que a companhia já tem uma solução a longo prazo para as fissuras encontradas em asas do superjumbo A380, de acordo com informações da BBC. O executivo admitiu que a empresa errou ao escolher certos materiais e o desenho de conectores que prendem a estrutura interna da asa. 

Williams disse que a solução foi desenvolvida, mas ainda precisa ser fabricada com componentes reais e testada. No entanto, apenas em 2014 a novidade deve ser implementada na linha de produção do A380. O executivo ressalta que as fissuras não trazem nenhum problema de segurança, já que foram encontradas em 20 conectores dos 4 mil que fazem parte da estrutura das asas. 

Após a descoberta, a agência de segurança europeia determinou a revisão de todas as 70 aeronaves do tipo em operação. Até o momento, 30 já foram inspecionados, segundo a BBC. O A380 é o maior avião comercial de passageiros da atualidade, com capacidade para levar até 800 passageiros dependendo da configuração. A Airbus conta com mais 250 pedidos para entregar, mas já afirmou que a produção será desacelerada. 


Fonte: Terra - Foto: Fernando Borges/Terra - Via Aviation News