Em 2010 ocorreram diversos incidentes envolvendo UFOs na China, inclusive provocando fechamento de aeroportos e tráfego aéreo, com presença de militares e muitas testemunhas.
Cientistas chineses garantem: os extraterrestres vivem em nosso meio. Sun Shili, militar reformado e ex-ministro de Relações Exteriores que agora é presidente da Sociedade de Pesquisa Ufológica em Pequim, também conclui que alienígenas estão presentes em nosso meio.
A China tem um número recorde de organizações científicas e comunidades ufológicas, muitas até mesmo tentam estabelecer algum tipo de contato e suas ações são protegidas pela Sociedade Nacional de Estudos Extraterrestres, fundada há 25 anos e financiada pelo governo.
De acordo com o altamente credenciado Dr. Shituan Shen, cientista de foguetes, presidente da Universidade Aeroespacial de Pequim e diretor honorário da China UFO Research Association, também apoiada pelo governo e com mais de 50.000 membros, cada relato vale a pena investigar.
“Alguns destes avistamentos são reais, outros são falsos e muitos não são claros, mas todos esses fenômenos são dignos de pesquisa”, disse.
Segundo uma pesquisa relacionada àquele país, um em cada cinco adultos acredita que extraterrestres estão aqui na Terra disfarçados de humanos.
É uma ideia que tem sido assunto de ficção científica e teorias da conspiração há anos, mas agora parece que 20% da população realmente acredita que os alienígenas poderiam estar entre nós, atuando tranquilamente como pessoas normais.
A pesquisa questionou 23.000 adultos em 22 países e descobriu que mais de 40% das pessoas da Índia e da China levam isso bem a sério.