Um novo contrato de 16 milhões de libras vai fornecer um novo kit para as aeronaves Tornado GR4 do Reino Unido. Para quem gosta de jogar em computador, é uma história familiar. Avanços no desenvolvimento de software oferecem vantagens reais, mas, inevitavelmente, você precisa do hardware mais recente, se você quer jogar os jogos em melhores velocidades. Bem, é praticamente o mesmo com os aviões de combate atuais – os programas operacionais de voo estão se tornando mais capazes na medida que funcionalidades são adicionadas, mas você precisa de algum kit mais potente para rodar esses programas.

O novo contrato irá fornecer as aviões Tornado GR4 o kit na forma de um novo processador de display principal (conhecida como um Computer Symbol Generator), bem como um novo programa operacional de voo que se utilizar a capacidade aumentada de processamento terá muito mais proveito. Com a consciência situacional melhorada e uma capacidade maior do links de dados, o Tornado continuará a ser uma aeronave potente até à sua data de retirada de serviço.

Para entregar essa capacidade a equipe de Apoio de Combate Aéreo está trabalhando estreitamente com uma série de outras equipes, incluindo a equipe de Informação de Defesa em Yeovil, a equipe de sistemas electrônicos de Rochester, membros da Cassidian e as equipes da BAE Systems com a RAF. A entrega formal das atualizações de software e hardware devem ocorrer no começo de 2014.

Fonte: CAVOK