O jato de combate de 5ª geração da Rússia, o Sukhoi T-50, do programa PAK-FA, completou com sucesso os testes de aproximação para reabastecimento em voo.
Os ensaios foram conduzidos pelo segundo protótipo do jato (T-50-2), pelo avião-tanque Ilyushin Il-78 e por um Su-25UB utilizado como paquera para fazer a coleta dos dados de voo.

O T-50-2 está realizando os testes para determinar o envelope de voo do caças em regimes subsônicos e supersônicos, com diferentes configurações de carga bélica.
Já o T-50-1 está em preparo para uma série de ensaios em voos com ângulos de ataque supercrítico e de supermanobrabilidade.
Ainda este mês a Rússia pretende testar em voo, no T-50-3, o novo radar de varredura eletrônica ativa, o NII Tikhomirova, que vai permitir ao caça atacar múltiplos alvos, simultaneamente, em solo e no ar. Além disso, até o final deste ano,  um quatro protótipo integrará o programa.
Segundo o cronograma, os primeiros exemplares de produção devem entrar em serviço na Força Aérea da Rússia em 2015, seguido pela Índia em 2016. 

Fonte: C&R