https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgrpg-Eh0h5xdnonCxl3zb2NbqbFUMCK4dZDqFvQt2jMFg8qV2rTtvuuE4kGZtSrMRtDOHxV_t-wUTydrOBXSQYd_xwJ5umOFwPdsUnrrDv-_L71xpISqdMkA1DA2Qe4uXGi1STW3R9cDM/s1600/syria+war4.jpgOs Estados Unidos aumentarão a ajuda à oposição síria na tentativa de acelerar uma transição política na Síria, afirmou um porta-voz da Casa Branca nesta quarta-feira. "Estamos constantemente analisando a natureza da assistência que prestamos ao povo sírio, em forma de assistência humanitária, e à oposição síria, sob a forma de assistência não-letal", disse o secretário de imprensa da Casa Branca, Jay Carney.
Washington se alinhou à oposição síria na tentativa de afastar o presidente do país, Bashar al-Assad. "Vamos continuar a prestar assistência ao povo sírio, à oposição síria, vamos continuar a aumentar nossa ajuda no esforço de trazer uma Síria pós-Assad", disse Carney.
O jornal Washington Post afirmou que a Casa Branca estava considerando uma mudança na política em relação ao conflito de quase dois anos de duração na Síria e pode enviar armadura e veículos armados aos rebeldes e, possivelmente, fornecer treinamento militar. Segundo a reportagem, as autoridades americanas ainda são contra enviar armas.

Fonte: Terra