A Americana Beechcraft Defense Company anunciou nesta segunda-feira (13) que assinou um contrato com a Força Aérea dos Estados Unidos (USAF) para fornecimento de 35 treinadores turboélices T-6 Texan II, incluindo a opção para mais dois exemplares. Esse contrato representa o 19º lote de produção do T-6 encomendadospela USAF e Marinha dos Estados Unidos (US Navy) no âmbito do Joint Primary Aircraft Training  System (JPATS) lançado no final  dos anos de 1990.
O novo contrato, avaliado em US$ 210 milhões, prevê a entrega de 33 exemplares para a US Navy e dois para o Exército dos Estados Unidos (US Army). A produção do 19º lote será iniciada no mês de junho em Wichita, Kansas. As entregasfinais estãoprevistas para fevereiro de 2015.
http://3.bp.blogspot.com/_AxCuBauiBF0/S2lctXhy6xI/AAAAAAAAD9U/9-ZDyccrv4g/s400/Hawker+Beechcraft+T-6A+Texan+II+da+For%C3%A7a+A%C3%A9rea+do+Iraque.jpg
RussBartlett, president da Beechcraft Defense Company, disse que a assinatura desse contratode produção confirma o êxito da parceria de confiança entre a Beechcraft e o governo dos Estados Unidos, a qual persiste ao longo dos últimos treze anos tanto no processo de entrega das aeronaves quanto nos serviços de apoio à frota. Bartlett assinalou que a nova encomenda garantira a estabilidade da força de trabalho que a empresa mantém em Wichita. É oportuno lembrar que a Beechcraft saiu derrotada da polêmica competição Light Air Support (LAS) da USAF, a qual contemplou por duas vezes o Super Tucano da Embraer Defesa e Segurança (EDS). A nova encomenda de T-6 Texan II deve compensar a Beechcraft, pelo menos em parte, com relação aos efeitos da perda do LAS.

Fonte: T&D