A Fabrica Argentina de Aviones (FAdeA) trabalha no projeto de incorporação de duas telas digitais ao “cockpit” analógico-digital do IA-63 Pampa, fornecido pela Elbit Systems, de Israel.

Com essa modificação, o agrupamento de instrumentos referentes ao motor será substituída por outro de aquisição de dados.

Uma das telas seria central, composta pelos instrumentos de navegação — HSI e ADI (horizonte artificial), altímetro, variômetro e velocímetro —, enquanto a segunda, localizada do lado direito, terá indicações EICAS (Engine Indicating and Crew Alerting Systems), referentes ao motor. O horizonte artificial de emergência (EGA) será mantido, bem como o painel de configuração, os interruptores do armamento e as indicações de alarme, que se somarão à tela já existente. 

Está prevista também a aquisição de um “capacete integral” (muito possivelmente, o Targo) para sistemas de treinamento do piloto, no qual se reproduzirá, no visor, a imagem das telas digitais. Pretende-se também incorporar uma maior quantidade de componentes de produção argentina.

Essas novas adições, somando-se ao novo motor Honeywell TFE 731-40-2N, formam a configuração agora denominada IA-63 Pampa III, cujo protótipo será apresentado em 10 de outubro, por ocasião do 86º aniversário da Fábrica Argentina de Aviones Brigadier Ignácio San Martin. 
Fonte: S&D por: Juan Carlos Cicalesi