Uma pouso de emergência causou atrasos e cancelamentos, neste domingo (2), no Aeroporto Internacional Pinto Martins.

A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) informou que 64% dos voos domésticos programados chegaram a atrasar.  A Pista foi bloqueada de 0h43 às 5h03 até às 11h, atrasaram 16 dos 25 voos programados, segundo dados divulgados pela Infraero. Com a impossibilidade de uso da pista, também foram cancelados 4 voos, um deles viria à Capital e 3 partiriam.
A pista para pousos e decolagens ficou fechada por cinco horas. Segundo a Infraero, o caso aconteceu devido a um pouso de emergência feito por uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB), que bloqueou a pista de 0h43 às 5h03. Durante o período, os voos que chegariam em Fortaleza foram encaminhados para os aeroportos de Natal, Recife e Teresina. 
Um problema elétrico na aeronave ocasionou o pouso.
De acordo com a assessoria da FAB, houve uma falha no trem de pouso da aeronave de transporte C-130 Hércules. A FAB ainda informou que o avião aterrisou normalmente, não sofrendo danos e que o problema técnico foi resolvido. 

Fonte: DN

Um problema com avião da Força Aérea Brasileira (FAB) na madrugada deste domingo, 2, no Aeroporto Internacional Pinto Martins, provocou cancelamentos e atrasos de voos.
Segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), o avião militar estourou o pneu na decolagem, por volta de 1h30min.

Devido ao incidente, o aeroporto de Fortaleza ficou fechado por quase quatro horas. A situação só foi normalizada por volta das 5h. Com o aeroporto fechado, pelo menos quatro voos foram cancelados e cinco sofreram atrasos.

Segundo o último balanço divulgado pela Infraero, o Aeroporto Internacional Pinto Martins registrou 64% de atrasos nos voos. 16 dos 25 programados atrasaram entre 00h e 11h. Quatro voos foram cancelados.

Fonte: O Povo