Um homem numa cadeira de rodas fez explodir uma bomba de fabricação artesanal junto à porta do terminal 3 do Aeroporto Internacional de Pequim, ferindo a si mesmo, mas sem provocar outras vítimas, indica a agência oficial Xinhua. 
O homem, de nacionalidade chinesa, foi assistido por socorristas, acrescenta a agência chinesa de notícias, que indica ainda que a polícia já abriu um inquérito.
Segundo a Xinhua, a explosão ocorreu às 18.24 horas locais (11.24 em Portugal continental) e não causou mais vítimas.
Por seu lado, a cadeia de televisão central chinesa está a adiantar que o incidente não causou nenhuma perturbação nos planos de voo dos aviões.
Fotografias difundidas pela Xinhua mostram o pessoal médico a socorrer uma pessoa que está deitada no chão e pessoas a correr pelo terminal, que está cheio de fumo branco.
Segundo as legendas das fotografias, a explosão ocorreu na porta B do terminal 3.

Fonte: JN 

Nota: Na foto vemos o cadeirante , de 34 anos, da província de Shandong pouco antes da detonação do explosivo. Ele era um motociclista de mototaxi em Dongguan, onde foi severamente espancado por agentes policiais em 2005. Ele protestava contra a violência policial. A explosão gerou pânico e confusão momentânea em um dos aeroportos mais movimentados do mundo. O que os primeiros elementos do inquérito permitiram determinar é que o homem acionou o detonador da bomba logo a seguir a ter sido impedido pela polícia de distribuir os folhetos que trazia consigo. Saiba mais AQUI