O presidente da Venezuela anunciou que a Venezuela está a instalar um novo sistema antiaéreo de armas, que considera ser o «mais poderoso do mundo».
«Já estamos a instalar [o novo sistema] em todas as cordilheiras, planícies, fronteiras marítimas e terrestres do país, para ter uma pátria inexpugnável e da qual ninguém poderá tocar um centímetro», disse.
Nicolas Maduro falava aos jornalistas durante uma deslocação à cidade de Carúpano, no estado de Scure, (550 quilómetros a leste de Caracas), durante a qual instou os venezuelanos a construírem umas Forças Armadas «poderosas no [plano] social, moral e ético, nos valores patrióticos, ideológicos e de disciplina».
O presidente venezuelano explicou que as montanhas orientais da Venezuela «vão ter o sistema de armas antiaéreo mais poderoso do mundo, para que jamais algum avião estrangeiro possa pisar o sagrado céu da pátria venezuelana».
Por outro lado anunciou que o seu governo vai assinar um decreto de declaração do Estado de Sucre como Zona Especial de Desenvolvimento Económico, um projeto para o qual começaram os trabalhos de inspeção e supervisão necessários para determinar as prioridades e necessidades a atender.
O presidente da Venezuela não deu mais pormenores sobre o tipo de equipamento que compõe este novo sistema antiaéreo.

Fonte: TSF





O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, anunciou nesta quarta-feira que o governo venezuelano instalou um sistema de armas antiaéreo en todo o país. Durante visita ao estado do Sucre, Maduro disse que o sistema entrará em operação em várias regiões do país, sem dar mais detalhes.
"Já estamos instalando o sistema mais poderoso do mundo em todas as cordilheiras, as montanhas, as fronteiras marítimas e terrestres. Nossa pátria invencível, compatriotas. Ninguém poderá tocar em nenhum centímetro do nosso país", disse o mandatário que sucedeu o ex-presidente Hugo Chávez.
Desde 2004, o governo venezuelano desembolsou mais de US$ 4 Bilhões e iniciou um plano de compras massivas de armamento, incluindo 100 mil fuzis , 53 helicópteros, 24 aviões e mísseis portáteis antiaéreos. A Rússia foi o principal fornecedor de armas do país.

Fonte: Estadão