A Transnístria solicita que na legislação russa seja prevista a possibilidade de incorporação desta república não reconhecida na Rússia.
O presidente do Conselho Supremo da república não reconhecida de Transnístria, Mikhail Burla, enviou esta mensagem ao presidente da Duma de Estado, Serguei Naryshkin.

Mikhail Burla lembra que, no referendo de 2006, 97,2% do eleitorado da Transnístria votou a favor da integração deste território na Rússia. Já foi aprovada na generalidade a lei constitucional, de acordo com a qual a legislação russa é considerada parte da legislação transnistriana. A língua russa é reconhecida como língua oficial desta região. Ali vivem 200 mil cidadãos da Rússia.
Da Voz da Russia

Nota: A Transnístria, é uma região no Leste Europeu que pertence oficialmente à Moldávia, embora tenha unilateralmente declarado sua independência em 1990 com a ajuda de contingentes russos e cossacos.
A região mantém-se, de facto, independente com o auxílio de forças russas. O Conselho da Europa considera a questão da Transnístria um conflito congelado.
Os nativos chamam ao país República Moldava da Pridnestróvia (Pridnestróvskaia Moldávskaia Respúblika), não aceitando o termo 'Transnístria' por o considerarem romeno.
A capital da região é Tiraspol.
O território hoje independente de facto não corresponde literalmente ao termo 'Transnístria' (quer na acepção russófona quer na acepção moldava), porquanto não fica "além do rio Dniester", mas antes é atravessado por ele. - Do Wikipédia