Conhecida de praticamente todos os seres humanos ao redor do mundo, a NASA (que em inglês significa: Administração Nacional da Aeronáutica e do Espaço) é a agência espacial dos Estados Unidos.
Famosa pelos lançamentos de foguetes e de ônibus espaciais, e também pelos vários programas espaciais que já levaram, entre outras coisas, o homem até a lua, além de também já ter visitado a superfície de Marte com a ajuda de robôs, a NASA chama a atenção das pessoas sempre que é notícia.
No entanto, a notícia que chamou a atenção da população mundial para a NASA tem a ver menos com alguma missão espacial atual, e mais com seu histórico de missões, já que a agência espacial dos Estados Unidos acaba de anunciar a criação de uma biblioteca que contém todos os áudios de suas missões realizadas até os dias de hoje.
A notícia de que a NASA criou uma biblioteca que disponibiliza os áudios das missões realizadas pela agência espacial dos Estados Unidos agradou em cheio a quem gosta de missões espaciais em geral.
E o melhor de tudo é que todo o material será disponibilizado pela NASA de graça, sem a cobrança de qualquer centavo, para que qualquer pessoa possa ouvir o que foi dito durante as principais missões da agência espacial estadunidense até hoje.
Segundo informações da própria NASA, a biblioteca irá contar com nada menos do que 60 amostras de áudios de missões das mais diversas realizadas por ela ao longo de sua gloriosa história.
Esta ferramenta, possivelmente virá a receber mais amostras de áudios futuramente, ficando ainda mais abrangente e ainda mais completa, dando um recorte preciso do que foi a realidade da agência espacial mais importante do mundo nas últimas décadas.
No entanto, a conta da NASA no Soundcloud só permite que se escutem os áudios das missões, sem permitir aos usuários que sejam feitos comentários, mas isto não deverá ser um problema para o sucesso da ferramenta.
Segundo se sabe, há avisos de lançamentos de ônibus espaciais, bem como sons da nave russa Sputnik, além de comunicação entre astronautas, o que pode dar uma ideia de como é o trabalho da agência espacial estadunidense.
No entanto, um dos destaques fica por conta da possibilidade de poder ouvir a famosa e icônica frase que diz o seguinte: “Houston, we have a problem”, que traduzido significa “Houston, nós temos um problema”.